Cinco cantores britânicos que eu mais gosto

large (12)

Essa semana eu estava olhando a minha biblioteca no last.fm e percebi que eu tenho uma quedinha por cantores e bandas britânicas – apesar do sotaque chatinho – e resolvi fazer uma lista dos meus favoritos.
Vamos começar a semana com um xícara de chá? Let’s go!

Birdy – Indie/Folk
Birdy – que na verdade se chama Jamine – é uma das minha favoritas. Lembro de quando ouvi “Skinny love” em 2011 e me apaixonei imediatamente, ela estava bem no comecinho da carreira, mas eu sabia que ela tinha tudo para ir pra frente.
Filha de um pianista de concerto, ela começou a tocar piano aos 7 anos de idade. Em 2011 lançou o seu primeiro single “Skinny love” que é um cover da banda Bon Iver. O seu primeiro álbum – Birdy – foi lançado no mesmo ano. No final de 2013 ela lançou o seu segundo álbum – Fire Within – que é M A R A V I L H O S O.
Curiosidades: Ela tem três musicas na trilha sonora de “A culpa é das estrelas”.

Ed Sheeran – Pop/Folk
Esse eu sei que boa parte de vocês já conhece e já escutou uma de suas musicas por aí. Apesar de ter estourado agora, a verdade é que Ed Sheeran gravou o seu primeiro EP em 2005! Porém, só começou a se popularizar nos Estados Unidos (e consequentemente no mundo) em 2012, quando o seu show passou a fazer parte de abetura da Red Tour da Taylor Swift.
Uma das coisas que eu amo nas musicas do Ed, é que muitas vezes elas traduzem exatamente o que eu estou sentindo.
Curiosidades: Uma de suas maiores influências foi Damien Rice, que é um cantor que eu também adoro.

Ellie Goulding – Pop/Eletronic
Também bastante conhecida por aqui, Ellie Gouding foi a voz dos “hinos” de muitas baladas ao redor do mundo.
Em 2009, Ellie largou a universidade para se dedicar inteiramente à musica, lançando dois singles “starry eyed” e “under the sheets”, que lhe rendeu o o premio “Choice” nos Brit Awards de 2010.
O seu sucesso mais recente foi “Love me like o do” (que eu amo) , que faz parte da trilha sonora de Cinquenta tons de cinza.
Curiosidade: Eu passei a resenha inteira me segurando para não escrever “ela largou tudo para viver de sua arte e das coisas que a natureza nos da”.

Florence and the machine – Indie pop/Indie Rock
Essa banda é muito especial pra mim, pois já fui completamente alucinada pela vocalista Florence Welch – hoje isso está sob controle – e pelo resto da banda.
Florence é a voz da banda e os outros musicistas – todos fantásticos – são a maquina. A banda surgiu em 2009, inicialmente com duas integrantes Florence Welch e Isabela Summers. E atualmente é integrada por Tom Monger (harpa), Robert Ackroyd (guitarra), Chris Hayden (bateria), Mark Saunders (baixo e percussão), e Rusty Bradshaw (piano).
O primeiro álbum foi lançado em 2009, e foi muito bem recebido pelo público e pela critica inglesa.
Eles já estiveram no Brasil duas vezes, uma para o Summer Soul Festival (2012) e outro no Rock in Rio de 2013. E eu amo dizer que estive nos dois.
Curiosidades: Florence foi diagnosticada com dislexia e dismetria. A banda já fez parte da trilha sonora de Gossip Girl, The twilight saga e do filme Wild Child.

Damien Rice – Folk/Indie
Damien pode ser descrito como no mínimo “peculiar”. Um gênio peculiar. A maneira como eu o conheci também foi bastante peculiar: Atrvés de uma fafiction sobre Harry Potter do fandom “Dramione”, há uns 7 anos atrás.
Damien sempre viu a musica como uma forma de se expressar e compreender a vida. Em 2002 ele lançou o seu primeiro cd que foi gravado em seu QUARTO com a ajuda de alguns amigos. Ele não acreditava que esse álbum poderia vender mais 1000 cópias, mas acabou vendendo 2 milhões.
Curiosidade: Ele tem um forte engajamento socioambiental e odeio a fama, por isso não se considera uma celebridade e não se porta como tal. Uma de suas musicas fez parte da trilha sonora do filme “Closer”.

Espero que vocês tenha gostado desse tipo de post, atè a próxima 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s