Resenha: À esquerda, à direita

IMG_3789

Sei que fiquei alguns dias sem postar ~personal reasons~, mas estou de volta com a resenha de um livro que eu amei e falei sobre no meu clube do livro de maio. So, here we go.

À esquerda, à direita – Jimmy Liao

“Sempre que sai, não importa aonde vá, ela costuma virar à esquerda. Ele, por sua vez, pega sempre à direita. Nunca se encontram, como a maior parte das pessoas da cidade. Tão perto e tão longe… Porém, quando menos esperam, um acaso os une. E os separa. “

À esquerda, à direita, sem dúvidas é um livro que exemplifica os encontros e desencontros vividos em uma grande metrópole.

“Ela” é uma tradutora que vive um prédio de um bairro residencial fora da cidade. “Ele” é um violinista que mora em um prédio residencial fora da cidade. Mesmo morando lado a lado eles nunca haviam se encontrado, porque ela vira à esquerda e ele, à direita. Os dias passam, as estações mudam, mas tudo parece mesmo. Até que em um dia de sol…

Enquanto eu lia esse livro, eu me perguntei quantas vezes isso pode ter acontecido na vida real. Estar no mesmo prédio que o amor da sua vida, ou no mesmo vagão que alguém que poderia ser o seu melhor amigo. Porém, ambos absortos demais em suas próprias questões para olhar para o lado.

Um ponto interessante do livro, é que o autor faz um excelente uso das estações do ano, e do clima para definir o humor dos personagens. Veja o exemplo abaixo.
“A temperatura continua baixa, a frente fria permanece e a chuva não para de cair…Eles estão tristes demais para pegar no sono.”
Achei essa associação entre clima e humor fantástica.

Outro detalhe e que em determinados momentos, é possível brincar de “cadê” em algumas ilustrações, uma vez que ambos os personagens se encontram em um mesmo ambiente no meio de um grande numero de pessoas. É preciso um pouquinho mais de atenção para encontrá-los.

Concluindo, o autor tem uma sensibilidade incrível, e esse livro sem dúvidas merece um pouquinho da dua atenção.

Nota: 9/10
Onde comprar: http://www.travessa.com.br/A_ESQUERDA_A_DIREITA/artigo/ab8bb48f-0489-47d2-be38-ab298d088346

Até a próxima (:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s