9 de agosto

fathers day

Quando você saiu de casa, você levou tudo. As roupas, os sapatos e até alguns cobertores. Mas você esqueceu a sua caneca no armário de cozinha, então eu a guardei, para o caso de tudo mudar e você voltar para casa, para o caso de você querer a sua família de novo. Só que você não voltou, porém me mostrou que era possível continuarmos sendo uma família mesmo que de uma maneira menos tradicional. Eu demorei um tempinho para me acostumar. Você, um pouquinho mais para se ajustar, até que um dia nós finalmente conseguimos. Mas eu continuei guardando a caneca, só por precaução.

Naquela época eu tinha apenas 13 anos, e fazia sentindo guardar uma caneca idiota e esperar você voltar. Eu me agarrei a cada fio de esperança porque eu precisava de você por perto, e ainda preciso. Mas agora isso é inútil, você não mais voltar. Nunca mais. Dessa vez você foi embora pra sempre e com esse “pra sempre” que eu estou tentando me acostumar.

Porém, como é que eu vou me acostumar? Como lidar com a sua ausência uma vez que ela se faz presente todos os dias, desde a hora que eu acordo até a hora que eu vou dormir? Eu que sempre fui tão metódica, que sempre gostei de seguir o manual nunca me senti tão perdida. Porque não existe manual pra isso.

Como eu devo me comportar nesse final semana? Eu posso simplesmente chorar por querer que você estivesse aqui ou eu devo manter a compostura e tentar não invejar as pessoas que tem um presente para entregar e um abraço para receber?

Eu posso até não saber o que fazer com essa situação, mas eu sei o que faria se tudo fosse diferente, se as coisas ainda fossem fáceis e se não houvesse nada para me preocupar. Se eu pudesse, eu te compraria uma camisa polo azul marinho e te daria o abraço mais apertado do mundo. Eu diria que eu te amo, que eu te amo demais, e que a sua caneca ainda está no mesmo lugar. Você sabe, só para o caso de você voltar.

Deixe um comentário

