De última hora

tumblr_la54a6Yzbz1qd7kbm

Estou escrevendo esse post na última hora. Eu não havia planejado nenhum post de natal ou ano novo, mas agora eu vejo que eu simplesmente não posso deixar esse 31 de dezembro de 2015 passar em branco, eu preciso falar, preciso escrever. 
 
O que eu mais ouvi nos últimos dias é que 2015 foi um ano horrível. Que ano impar é sempre estranho, que a economia está crise, o país está crise. Ouvi que as catástrofes naturais foram as piores das história, e que a criminalidade nunca fora tão brutal. 
 
É verdade, eu mais do ninguém posso dizer que 2015 foi um ano no mínimo confuso.  O meu pai morreu, eu tive que procurar um novo lar em 15 dias e passei por momentos bem difíceis. Contudo, eu passei por tanta coisa boa, eu vivi tanta coisa que a verdade é que nos últimos dias eu só senti gratidão no meu coração. 
 
Gratidão porque apesar da crise econômica, eu trabalhei muito e de alguma forma eu sei que contribuí para o crescimento da empresa que eu trabalho e amo. Eu me sinto grata porque ano impar pode ser horrível, mas esse inverno foi bem mais quentinho do que o anterior. Eu me sinto grata porque apesar das catástrofes devastadoras o meu coração ainda acredita em um mundo melhor. Eu sou grata porque apesar da violência, Deus me protegeu todas as vezes em que eu precisei voltar tarde para casa. Protegeu os meus amigos, protegeu a minha família.  
 
Eu me sinto grata pelos momentos incríveis que eu vivi com o meu pai. Sou grata por tudo o que ele me ensinou. Sou grata porque ele foi o meu primeiro exemplo de gentileza e solidariedade. Sou grata porque ele me ensinou a nadar e me ensinou a amar o mar. Sou grata porque ele me amou até o último segundo. Eu sou grata por ter tido a oportunidade de dizer o que amava, e que ele também era o meu orgulho.

O meu coração se enche de gratidão pelos amigos que eu consegui manter, e pelos que eu conheci ao longo do ano.
 
E eu sou grata porque eu amei. Eu sou grata porque estou amando. Eu sou grata porque eu pude sentir o meu coração transbordando de ternura, transbordando de afeto e de empatia. Eu sou grata porque no momento em que eu pensei que eu não fosse aguentar a tristeza ele encontrou uma forma de estar ao meu lado e segurar a minha mão. Eu sou grata porque sempre encontramos um caminho. 
 
Eu sou grata pelo suco de goiaba que está na minha frente neste exato momento. 
 
E com o coração cheio de amor e cheio de gratidão, eu desejo a todos vocês um 2016 maravilhoso e muito abençoado por Deus. E que no ano que começa daqui há poucas horas eu continue encontrando motivos para ser grata, que eu continue me esforçando para ser uma pessoa gentil, que eu continue amando e que eu seja a mudança que eu quero ser no mundo. Feliz ano novo!

Anúncios

3 comentários sobre “De última hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s